Oumuamua! É ou não é uma Nave Alienígena?



Pesquisadores da Universidade do Havaí descobriram "Oumuamua" em 19 de outubro de 2017, mais de um mês depois de passar o ponto mais próximo do Sol. Eles nomearam o objeto depois da palavra havaiana para "scout".

Nos meses desde então, o comportamento de Oumuamua confundiu os astrônomos. Por exemplo, o objeto mostrou uma aceleração pequena, mas persistente, que não poderia ser explicada simplesmente pela força gravitacional do Sol. Quando as observações chegaram, houve uma série de reclassificações e revisões de teorias: foi classificada como um cometa, depois como um asteroide e, finalmente, como um objeto interestelar. Teorias sobre sua origem incluem desde um fragmento planetário até uma espaçonave.

Astrônomos em Yale e Caltech dizem que 'Oumuamua, a muito discutida rocha espacial interestelar, é melhor vista como um cometa com propriedades estranhas - e não uma sonda alienígena, como foi sugerido.

'Oumuamua é o primeiro objeto macroscópico de clara origem interestelar a ser visto dentro do sistema solar da Terra. Tem cerca de 900 pés de comprimento e viajou pelo espaço por milhões de anos antes de entrar no sistema solar.
Uma nova teoria para 'Oumuamua: É um cometa que balança! 
"No modelo que estamos propondo para 'Oumuamua, o gás de ventilação não irrompe de um único ponto fixo na superfície", disse Laughlin. "Em vez disso, os jatos migram ao longo da superfície, seguindo o calor e rastreando a direção do Sol."
Isso significaria que, em vez de girar, como em um cometa típico, 'Oumuamua balança para frente e para trás como um pêndulo, de acordo com Laughlin.

Tal "desgaseificação" acontece regularmente para cometas, os pesquisadores notaram. Quando um cometa se aproxima do Sol e se aquece, seu gelo explode em um jato. As “caudas” do cometa são formadas quando partículas de poeira são capturadas no jato e refletem a luz do sol.

Ainda assim, 'Oumuamua não mostra sinais de cauda. Não só isso, mas 'Oumuamua também não exibe o giro revelador que seria causado por um jato de gás.
'Oumuamua passou além da órbita de Saturno; Levará mais de 10.000 anos para que ele saia completamente do sistema solar.
Pesquisadores dizem que sua descoberta sugere que quase todas as estrelas da galáxia podem ejetar tais objetos durante o processo de formação do planeta. Se isso for verdade, uma nova geração de telescópios como o Grande Telescópio de Levantamento Sinótico (LSST) no Chile pode ajudar os cientistas a aprender mais sobre eles.
" Quando o LSST e outros novos telescópios estiverem online, mais desses intrusos interestelares serão vistos todos os anos", disse Seligman.

A pesquisa foi apoiada pelo Instituto de Astrobiologia da NASA.

FONTE: YaleNews

LINK DA POSTAGEM: 🚀



Comentários

  1. DIFICIL COMENTAR SOBRE ESTA APARICAO. MAS A VIDA NO ESPACO GERA DUIVIDAS. ESTAMOS SOZINHOS ??? COM CERTEZA QUE NAO... ENTAO SEJAMOS APENAS OBSERVADORES DE TUDO E A RESPOSTA ESTA EM TUAS MAOS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Click no Anúncio!

Postagens mais visitadas