Alunos do Sesi são pré-selecionados para Olimpíada Internacional da Astronomia e Astronáutica
Estudantes mais bem classificados representam o Brasil no exterior.
DAVID SAUL E MATHEUS VINÍCIUS ESTAO PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO (FOTO: DIVULGAÇÃO/SESI) |
Os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI), de Mossoró/RN, David Saul e Matheus Vinícius, foram pré-selecionados para participar da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2020.
No Brasil, a etapa nacional da olimpíada (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA) é realizada anualmente, desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional, com objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
Cerca de 10 milhões de estudantes já participaram das olimpíadas e astronomia e astronáutica no Brasil, ao longo dos 20 anos. Os estudantes mais bem classificados representam o Brasil no exterior.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira. Há, ainda no âmbito da competição, outro evento que tem empolgado os estudantes: a Mostra Brasileira de Foguetes, a MOBFOG.
Comentários
Postar um comentário